A Rodoviária do Alentejo, com o desenvolvimento do sistema de Gestão da Qualidade, pretende corresponder aos crescentes desafios e exigências do sector de transporte de passageiros de forma a promover uma melhoria contínua do serviço disponibilizado.
Desta forma a Rodoviária do Alentejo, no âmbito da qualidade, assume como principais linhas de orientação os seguintes compromissos para com:
- O CLIENTE
Proporcionar um serviço que garanta e satisfaça contínua e plenamente as expectativas do cliente.
- OS COLABORADORES
Desenvolver mecanismos de organização e comunicação melhorando o envolvimento, motivação e formação, no sentido de desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o desempenho.
- A COMUNIDADE
Melhorar continuamente a eficácia e eficiência do serviço de transporte de passageiros através da adequação da oferta à procura e da racionalização dos recursos, contribuindo desta forma para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar social.
- O MEIO AMBIENTE
Privilegiar as novas tecnologias e a inovação, com meios e recursos técnicos adequados às necessidades do mercado e à sustentabilidade ambiental.
- OS ACCIONISTAS
Criar permanentemente valor para o accionista actuando sempre de acordo com os princípios e valores da organização.
Para assegurar a implementação desta política a Administração da Rodoviária do Alentejo compromete-se a cumprir o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015, bem como os requisitos legais aplicáveis, melhorando continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.